Como participar do MasterChef Amador em 2020 – Inscrições, Datas

Transmitido pela Band, o MasterChef Amador é uma das sensações da TV aberta. O programa se baseia em competições culinárias que envolvem preparação de pratos básicos, sofisticados, doces, regionais, aperitivos e muito mais.

Semanalmente, o participante que tem desempenho mais baixo na preparação dos pratos é eliminado, até que se chegue à final, com dois concorrentes. Como o programa se inicia com muitas pessoas, ele tende a durar, aproximadamente, três meses.

Determinadas provas acontecem em equipe e esse é um dos momentos dos quais os telespectadores mais gostam, já que é onde ocorrem os conflitos entre os concorrentes.

A premiação para o ganhador do MasterChef Amador é um curso de culinária na Le Cordon Bleu, uma excelente escola do internacional do ramo. Além disso, os concorrentes também podem ganhar várias despesas do Carrefour, que é uma varejista parceira do programa.

Como participar do MasterChef Amador em 2020

A Band precisa que o candidato ao reality show mostre um pouco das suas habilidades e também conte porque se identifica com a culinária. Acessando https://entretenimento.band.uol.com.br/masterchef/2019/inscricao/, o interessado em participar do MasterChef Amador tem de preencher todas as informações e ainda providenciar um vídeo caseiro.

No referido vídeo, deve-se preparar uma receita da preferência do candidato, além de contar porque tem uma relação emocional com a culinária. Esse vídeo de inscrição não pode ter mais de 15 minutos e o candidato não precisa se preocupar com uma edição profissional: basta que o áudio esteja inteligível e a imagem, nítida.

As informações relacionadas à saúde do candidato ao MasterChef Amador também precisam ser preenchidas, inclusive porque a produção do programa tem de saber se o participante tem alguma condição especial.

Na penúltima seletiva para o programa, os candidatos preparam, na frente de Paola Carosella, Henrique Fogaça e Eric Jacquin um prato de sua preferência e podem ser incluídos na última seletiva. Esta não precisa ser a preparação culinária: houve edição na qual os candidatos tiveram de fazer alguns cortes específicos de cebola.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um Comentário